Um mês sem comprar: Consegui!



Antes de ler esse post, clique aqui pra entender.
No dia 1º de Maio lancei um desafio aqui no blog, que era o de ficar um mês sem comprar nada. Antes de querer fazer alguma leitora refletir sobre isso, claro que o objetivo principal era mais pessoal mesmo, ou seja, primeiro eu queria ME desafiar, mas percebi que algumas meninas gostaram da ideia e decidiram seguir também. =)
Gostaria de dizer que consegui. Não comprei nada. Mentira, comprei sim. Um dia eu tava passando nas Lojas Americanas e alguns esmaltes da Impala estavam sendo vendidos a 99 centavos! Comprei só um, vale? Mas de resto não comprei nada, nem roupa, nem maquiagem, nem sapato, nada mais.
"Foi difícil?" Posso falar? Não, não foi. Foi até fácil demais. O que tornou mais fácil foi o fato de eu descobrir que tenho muito mais coisas do que eu imaginava que tinha, e aposto que muitas depois que descobrirem isso também vão entender o que tô dizendo.
Só uma coisa: Descobri que tenho ONZE saias pretas. Ou seja, SÓ saias PRETAS eu tenho ONZE, fora as outras brancas, coloridas, estampadas. Contando isso tudo, devo ter umas 35 saias, sem brincadeira. Então já parei pra pensar: "Pra quê comprar mais saia se eu não dou conta de usar as que eu já tenho?". Dei o exemplo da saia, mas fiz isso com tudo o que tenho, e realmente se for parar pra pensar, não preciso comprar mais nada pelos próximos 2 anos, pois até usar tudo e fazer toda uma análise combinatória(leia aqui este post da Ana, do Hoje Vou Assim OFF), isso vai levar tempo.
Mas o que mais me deixou feliz além do fato de eu ter conseguido foi ver que muitas meninas entraram nessa comigo também, inclusive agora vou mostrar o que algumas disseram sobre isso e outras que também fizeram desafios parecidos.

- A Bel, do blog Make, Cosméticos e Todo o Resto fez uma promessa, e se ela conseguisse alcançar o que esperava, iria ficar dois meses sem comprar maquiagem e UM ANO sem tomar refrigerante. Será que ela consegue? Força, Bel!


- A Flávia, do blog Saúde, Beleza e outras coisinhas mais também aderiu ao desafio e eu quero saber se conseguiu, hein! 

- "Acho que ficar um tempo sem compras é interessante até pra pensarmos no quanto somos consumistas e compramos por simples impulso, sem avaliar se precisamos realmente" Arinalva


- "Tô dentro. Meu desafio é três meses na secura. Estou pedindo almoço por telefone no trabalho para nem por as caras na rua. Tô desde o dia 24 de abril limpa" Tamires


- "Eu acho que consigo,já que tem um tempo que não compro quase nada por eu esta desempregada" Ana Paula


- "Aí sim eu vi vantagem, hein? É muito dificil mas acaba se valendo a pena quando você descobre que vive sem muitas coisas fúteis em que gastamos nosso precioso dinheiro!" Maris


Vocês não tem noção do quanto eu fiquei feliz, primeiro por ter conseguido não comprar(acreditem, não é difícil), e depois por ver que algumas pessoas conseguiram entender o verdadeiro motivo do desafio: Aprender a usar o que já se tem e pensar sobre quanta coisa supérflua nós compramos ao longo da vida e que viveriam muito bem lá onde elas estavam sendo vendidas, hehe.
Esqueci de dizer também que consegui economizar 3 dígitos nessa brincadeira, oh que beleza! ;)
Eu também tenho gastos como todo mundo, trabalho, estudo, pago contas, repito roupas, compro em brechós, e sempre que posso me dou um luxo, mas penso muito antes de gastar pois o futuro é imprevisível e a vida não tá fácil pra ninguém, né? =)


Recebi também um comentário de uma leitora muito querida que me deixou pulando de alegria, e que foi tão legal, mas tão legal, que separei um post sozinho só pra ela, aguardem logo mais!


Fotos: Nikko


Beijos,
Isa


19 comentários:

  1. Olá Isa, parabéns por vencer este desafio. É realmente gratificante quando conseguimos algo que queremos. Beijinhos e um lindo dia.

    http://universodeumcloset.blogspot.com
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Ameii vc consegui :D YES \O/.To pensando em lançar esse desafio pra mim tbm, é tanta coisa para uma pessoa só que nem damos conta de usar tudo.Agora em diante antes de comprar algo vou perguntar a mim mesma:-eu realmente preciso disso?!

    Fora que faz bem a alma e principalmente ao bolso.;)

    Beijoss linda

    http://priscilarocha31.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah desafio mesmo...acho que não consigo, nem que seja uma boberinha de nada acabo comprando, mas tá aí..a ideia é boa para conhecer o próprio guarda roupa! beijos
    www.blograhr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Óia que bom,eu to a um bom tempo sem comprar roupas e sapatos acho que tem uns 3 ou 4 meses agora produtos de cabelos eu não aguento e a viciada aqui compra u.u kkkkkk


    Go Belezando

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembro do desafio... que bom que conseguiu :) Realmente é uma ótima oportunidade para conhecer as peças que tem... beijos.

    famandmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. mininaaa qual é o segredo?

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. parabéns menina!!

    já fiquei sem tomar refri por 1 ano, foi difícil no começo mas depois foi fácil já tinha acostumado.
    Mas ficar sem comprar? :s muito difícil D:

    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Coragemm Isaaa!!! =)

    Parabénssss!!!

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por ter conseguido!!
    Ultimamente eu ando bem menos consumista também.
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Não deve ter sido nada fácil mesmo!
    Parabéns pra você, e pra todas as meninas que aceitaram o desafio!

    ResponderExcluir
  11. Bom, ficar sem comprar por um mês pra mim é até fácil, mas, mais do que isso, acho que não consigo HAHA³

    Bjinhos ;*
    E, Parabééns por conseguir (:

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns sua linda;) e quanta saia preta hein? Rs! ;)
    É bom porque assim passamos a olhar melhor o que já temos, contabilizar melhor para fazer compras mais conscientes no futuro. Mas eu tinha certeza de que você iria conseguir ;)
    Super beijo, estou feliz por você ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, muito obrigada!! O comentário que eu guardei pra um post especial é o seu, viu?? ;))
      Aprendi muito com você!
      Beijos

      Excluir
  13. Será que meu comentário foi? Tô na dúvida rs. Postar comentários do celular é uma droga ;/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, PARABÉNS!
    Estou precisando me impor um desafio desses também =x

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns flor, nós realmente devemos refletir a respeito dessas questões, temos muita coisa, moda é saber usar a mesma peça em vários looks.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Isaaaaaa, qto tempo hein!!! Eu consegui!!!! Um mês sem comprar!! Ainda nao fiz post lá no blog alias com tantos problemas no trabalho ele anda beeem parado mas eu consegui também \o/ beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Isaaaa qto tempo hein!!! Menina eu também consegui!!! \o/ nao fiz post no blog, alias ele esta bem parado com tantos problemas no trabalho mas eu também consegui!!! Beijinhos!!! Ah da uma olhadinha na minha loja www.misturacarioca.com.br em breve varias bijus por lá

    ResponderExcluir

Obrigada!

Isa

Isa Vasconcellos

  

facebook